Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Oito Policiais Militares são denunciados por lesão corporal em Palhoça

Publicado em 06/12/2016 Editoria: Palhoça Comente!


Os Policiais Militares agrediram três pessoas da mesma família. O fato aconteceu em novembro do ano passado.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Florianópolis, denunciou os Policiais Militares Diego de Almeida Rodrigues Mariz, Oldemar Dalcy Vieira, Sidnei Correa, Marco Enedino Martins, Matteus Felippy Amaral, Maykon Alessandro Weigel Piana, Ruan Cardoso Martins e Maliel Fernandes Silva Júnior por lesão corporal cometida contra uma família de Palhoça, em novembro do ano passado. A denúncia foi remetida à 5ª Vara Criminal da Comarca da Capital.

De acordo com a denúncia, o Tenente Coronel Oldemar Dalcy Vieira, que era vizinho das vítimas e estava de folga no dia dos fatos, ligou para o COPOM solicitando uma viatura da Polícia Militar para atender a ocorrência de perturbação de sossego alheio. Não sendo atendido de forma imediata, deslocou-se até a base do Pelotão de Patrulhamento Tático e guiou a guarnição até o local. Então, começou uma discussão, e um dos denunciados agrediu uma das vítimas com um soco no rosto.

As demais pessoas da casa, vendo a agressão pelas câmeras de segurança da casa, foram até o quintal para questionar a violência e, então, colocaram todos os seus convidados para dentro da residência. A guarnição pediu reforços. Uma das vítimas foi conversar com denunciados, mas, vendo o portão aberto, os policiais entraram na residência. A partir desse momento, os policiais agrediram as pessoas da casa com chutes e tapas, deram voz de prisão, além de algemarem algumas das vítimas.

A denúncia será agora analisada pelo Judiciário.

› FONTE: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Comentários