Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Casan trabalha para recuperar abastecimento na Grande Florianópolis

Publicado em 05/12/2016 Editoria: Geral Comente!


Diante das emergências provocadas pelo temporal da madrugada de domingo e da falta de energia em diversas regiões da Grande Florianópolis, a Casan está com equipes mobilizadas para recuperar os sistemas de abastecimento e mantém o pedido de colaboração e economia de água.

Em Florianópolis, a região mais afetada é o Sul da Ilha, onde aproximadamente 150 mil unidades permanecem com abastecimento de água interrompido em função da falta de energia, que impede o funcionamento da Estação de Tratamento de Água do Peri.

O abastecimento também está prejudicado no Norte da Ilha, onde 50% das residências ainda estão sem fornecimento de água.

O apelo é de que moradores que dispõem de caixas d´água façam uso controlado, até que os sistemas de abastecimento sejam totalmente recuperados.

No Centro de Florianópolis e na região Continental o fornecimento de água foi normalizado, podendo apresentar problemas pontuais.  O restabelecimento ocorre de forma gradual, até que a água possa chegar às chamadas "pontas de rede" ou nas regiões mais altas de cada bairro.

Os sistemas de esgotamento sanitário operam com geradores de energia elétrica.

› FONTE: Gerência de Comunicação Social da Casan

Comentários