Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto Museus Virtuais inicia suas sessões gratuitas nesta quarta-feira

Publicado em 05/11/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


Inicia nesta quarta-feira (06) mais uma edição do projeto Museus Virtuais que leva até a comunidade intervenções arte-educativas através do uso de ferramentas tecnológicas disponíveis no espaço Floripa Interativa, no Parque tecnológico Sapiens Parque, na Cachoeira do Bom Jesus em Florianópolis. A ideia do projeto é realizar uma  visita guiada a museus do mundo, por meio da plataforma on-line do Google Art Project, onde o arte-educador conduz o público em uma viagem de uma hora de duração.

Serão 12 sessões gratuitas para turmas de ensino fundamental (5ª a 9º ano) e ensino médio da rede pública de educação e três (03) sessões, aos finais de semana, para a comunidade, na quais o público poderá escolher entre os temas: “O Museu e a Obra de Arte”, “As Vênus e os Adônis” e “Cotidiano”

O projeto será realizado nos dias  06 (tarde) e  07 (manhã) e nos dias 14, 21 e 28 de novembro e 05 de dezembro, com duas sessões ao dia, sendo a capacidade máxima de 60 pessoas por sessão.  O projeto Museus Virtuais é uma realização do Instituto Maratona Cultural e da  Fundação Certi, por intermédio do prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura e Fundação Catarinense de Cultura.

 

› FONTE: Atre Comunicação

Comentários