Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Conselho Municipal de Política Cultural de São José elege representantes

Publicado em 04/11/2013 Editoria: São José Comente!


A eleição acontecerá neste sábado (9), às 13h30min, no Centro Multiuso 

A área cultural de São José vive um novo momento com a criação e gestão do Sistema Municipal de Cultura. Para estruturar um dos componentes do sistema, a Fundação Municipal de Cultura e Turismo está organizando os diversos setores para a eleição dos representantes que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural. A eleição será realizada neste sábado (dia 9), às 13h30min, no Centro Multiuso.

De acordo com o superintendente adjunto da Fundação Municipal de Cultura, Caê Martins, a articulação está acontecendo por meio de mobilizações setoriais. “Já tivemos encontros com os grupos de Teatro, Audiovisual e Cinema e Literatura. Nos próximos dias, acontecerá o da Dança e da Música. Além disso, os agentes culturais estão se movimentando e articulando pelo Facebook com o grupo Cultura em São José”, explica.

Para Caê, a constituição do Conselho Municipal de Política Cultural é um dos passos mais importantes, pelo fato de ser um órgão colegiado consultivo, deliberativo e normativo, com composição paritária entre poder público e sociedade civil. “O conselho se constitui no principal espaço de participação social institucionalizado, de caráter permanente que irá fiscalizar e impulsionar as ações permanentes de cultura”, acrescenta.

Para integrar o Conselho, a pessoa deve ser envolvida com o setor cultural de São José; ser moradora do município por, no mínimo, dois anos; não exercer cargos comissionados na Prefeitura; ter disponibilidade de atualizar-se constantemente no segmento cultural, na política pública e nas atribuições e limites da administração municipal; ter compromisso para com a cidade e capacidade de diálogo.

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários