Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta terça-feira

Publicado em 04/11/2013 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O lançamento nacional da campanha Papai Noel dos Correios 2013 será realizado nesta terça-feira (5/11).

No Estado, a cerimônia acontece no Centro Operacional e Administrativo da Diretoria Regional dos Correios em SC, localizado em São José, a partir das 15h.

Realizada há 24 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

 Todos podem participar atuando como padrinhos – aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.

Nos últimos três anos, foram recebidas 3,4 milhões de cartas em todo o País destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 2 milhões atendiam aos critérios da campanha e quase 75 % foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é trabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP.

Dinâmica da campanha

Em parceria com 202 instituições de ensino público do Estado, mais de 16 mil crianças de 55 municípios catarinenses participam da edição deste ano da campanha. As escolas cadastradas, indicadas pelas Secretarias de Educação dos municípios e do Estado, coletaram as cartas escritas por alunos matriculados da creche ao 5º ano do Ensino Fundamental e encaminharam o material aos Correios.

Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas aos padrinhos nas agências ponto de adoção de cada município participante.

Quem contribuir com a campanha deve entregar o presente na própria agência em que adotou a carta. Os Correios se responsabilizam pelo envio dos presentes para a escola, que vai repassá-los às crianças. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Serviço – Papai Noel dos Correios 2013

Dia: 5 de novembro (terça-feira), às 15h.

Local: Auditório do Centro Operacional e Administrativo dos Correios em SC – Rua Romeu José Vieira, 90, Bloco B, Floresta, São José. 

 Período de adoção das cartas: 5 a 29 de novembro

Entrega dos presentes: até 6 de dezembro

           

 

› FONTE: ASCOM

Comentários