Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Audiência pública discute sobre infraestrutura do BRT na região metropolitana de Florianópolis

Publicado em 29/11/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Nessa segunda-feira, 28, a Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis – SUDERF apresentou a proposta de infraestrutura do BRT (Bus Rapid Transit) a ser implantada na região metropolitana da Grande Florianópolis. A audiência pública foi realizada na sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), na capital.

“Essa audiência pública é muito importante, pois é o primeiro passo de um processo complexo para melhorar a mobilidade na região da Grande Florianópolis”, enfatizou o secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores.

O superintendente da região metropolitana Cassio Taniguchi apresentou o edital e seus anexos, o que inclui o contrato de parceria público privada, na modalidade concessão administrativa, para a implantação, operação, conservação e manutenção da infraestrutura do sistema BRT na região metropolitana de Florianópolis.

“Agora vamos enviar os documentos para análise do Tribunal de Contas do Estado e após o retorno do TCE, pretendemos lançar o edital que será uma concorrência internacional. Isso deve ocorrer no início do próximo ano”, explicou Taniguchi.

› FONTE: Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado do Planejamento

Comentários