Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ademir Candido em Floripa

Publicado em 04/11/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Ademir Cândido é multi-instrumentista, arranjador e compositor. Gaúcho, aos 19 se mudou para São Paulo, onde imediatamente começou a tocar com grandes nomes da música brasileira, incluindo Nivaldo Ornelas, Hermeto Pascoal, Paulo Braga e Nenê.

Logo se consolidando como um dos maiores guitarristas do Brasil, gravou e fez turnês com artistas como Djavan, Paulo Moura, Nana Caymmi, Leny Andrade, Elza Soares, Raul de Souza e Fafá de Belém. Em 1990, mudou-se para a Europa, onde gravou quatro álbuns solo e tocou em festivais como o Montreux Jazz Festival, North Sea Jazz e Jazz de Paris Festival.

Entre seus atuais projetos, destaca-se o Ademir Cândido Quarteto, grupo instrumental, composto por Ademir Cândido (guitarra), Rodrigo Lúcio (baixo), Isaac Alves (guitarra) e Carlo Abreu (bateria).

O grupo apresenta composições originais, fortemente influenciadas pelo jazz, que reúnem principalmente elementos da música brasileira, como o samba, choro, ijexá, baião e maracatu, entres outros estilos, como a música latina. Surgiu como quinteto em 2008, na Suiça, quando já contava com os músicos Rodrigo e Isaac, e hoje é integrado pelo baterista Carlo Abreu.

Na noite de 08 de novembro estarão se apresentando no Espaço Coisas de Maria João em Florianópolis, onde comemoram também o aniversário de Ademir.

SERVIÇO

O Quê: Ademir Cândido em Floripa! show de aniversário 

Onde: Coisas de Maria João (Rua Cônego Serpa, 57 Santo Antonio de Lisboa)

Quando:Sexta, 08 de novembro, 21h

Quanto: R$10,00

 

› FONTE: Amplitude Multimídia

Comentários