Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeita Adeliana Dal Pont entrega certificados aos Bombeiros da Melhor Idade

Publicado em 29/11/2016 Editoria: São José Comente!


A formatura ocorreu na última sexta-feira (25), no 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros de SC

A prefeita Adeliana Dal Pont entregou certificados de Bombeiros da Melhor Idade aos idosos do Núcleo de Estudos Sênior do USJ (Centro Universitário Municipal de São José) na última sexta-feira (25), durante a cerimônia de formatura no 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

O curso de formação de Bombeiros da Melhor Idade, que faz parte do programa de capacitação da comunidade, promovido pelo CBM, capacitou 45 pessoas da terceira idade durante dois meses e meio.

Após entregar os certificados, a prefeita Adeliana Dal Pont cumprimentou todos os idosos e ressaltou que a iniciativa integra o poder público e a comunidade. "Eu vi brilho nos olhos dos idosos por mais essa conquista, que auxiliará a comunidade na hora de agir em situações de risco", salientou a prefeita.

"É uma honra poder participar deste evento e poder realizar essas parcerias, afinal quando unimos forças, quem ganha é a nossa cidade. Estou muito feliz por mais uma excelente iniciativa do Corpo de Bombeiros, que se soma a tantas outras, no empenho para melhorar cada vez mais a qualidade de vida em São José", complementou Adeliana Dal Pont.

Durante a solenidade, foram entregues três viaturas administrativas destinadas à atividade técnica e ao transporte dos bombeiros militares de São José. A prefeita Adeliana entregou as chaves dos veículos ao comandante da 1ª Companhia de Bombeiros Militar, 1º Tenente Diogo Vieira Fernandes.

O comandante do 10º Batalhão, Tenente-Coronel Sandro Martins, afirmou que foi um privilégio assumir o Batalhão. "Depois que eu assumi, já recebemos um caminhão zero quilômetro e agora três novas viaturas. Além de uma estrutura melhor, nós contamos com a motivação dos bombeiros militares, que não medem esforços para atender a população de São José", enfatizou o comandante.

Na ocasião, bombeiros também receberam a medalha comemorativa dos 90 anos do Corpo de Bombeiros Militar de SC pelo exercício das atividades e pela dedicação profissional. Um ato de promoção de praças também ocorreu durante a solenidade, onde bombeiros foram reconhecidos e receberam novas graduações.

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários