Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Figueirense concilia parceria com Hóquei Clube Desterro

Publicado em 04/11/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A fim de reafirmar a visão do clube na sua responsabilidade com o desporto em geral, o Figueirense Futebol Clube firmou, na quinta-feira (31) na sala da presidência do clube, parceria com o Hóquei Clube Desterro. O acordo tem como objetivo promover a socialização do Hóquei e incentivar a modalidade a partir da Capital Catarinense.

"O esporte ainda não tem visibilidade em nível nacional. Então, sabemos que ambos os lados podem ganhar com a parceria. Em primeiro lugar, o Figueirense é um clube de expressão, que transmite credibilidade para o nosso esporte. Segundo, é questão de tempo para o Hóquei se consolidar no Brasil. Quando isso acontecer, o Figueirense será o pioneiro em fomentar a prática dessa modalidade", enfatizou o presidente do Hóquei Clube Desterro, Thiago da Veiga Pacheco.

Além do presidente do Hóquei Clube Desterro, Thiago da Veiga Pacheco, juntamente com os atletas membros do clube, estiveram presentes na reunião,  por parte do Figueirense, o vice-presidente Dario Ferreira da Silva, o assessor jurídico Ricardo Cordeiro, o gerente de marketing Fabio Freitas, o coordenador de marketing Gustavo Spanholi, o diretor administrativo Diogo Martins e a assessora de imprensa Camila Stuart.

Em Florianópolis, só existem dois clubes de hóquei sobre grama. O esporte é o sétimo mais praticado do mundo e faz parte do quadro do Comitê Olímpico Internacional desde sua estruturação no início do século passado, participando de todos os jogos olímpicos até hoje disputados. A seleção brasileira tem evoluído muito desde os jogos pan-americanos Rio 2007 com a criação do primeiro campo oficial do país, único até hoje, no estado do Rio de Janeiro.

"A partir desse contexto é importante destacar que para o Figueirense será muito gratificante ser o primeiro clube a impulsionar um esporte de grande tradição olímpica como este", comentou o vice-presidente alvinegro, Dario Ferreira da Silva.

O convênio foi formalizado em espécie de contrato guarda-chuva, em que, futuramente, novas oportunidades poderão ser desenvolvidas.

 

Sobre o Hóquei Clube Desterro

Fundado em 2004, o Hóquei Clube Desterro tem participado das competições nacionais sempre figurando entre os três primeiros colocados. Também tem sido o clube com maior número de atletas convocados para as seleções brasileiras masculina e feminina desde 2006. Disputará no próximo dia 10/111a final do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre grama, contra o Hóquei Clube Carioca, na cidade do Rio de Janeiro. Na mesma modalidade e pela disputa do título nacional se enfrentam as equipes femininas: Desterro x Florianópolis, ambas da capital catarinense.

 

 

› FONTE: Camila Stuart

Comentários