Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

De Olho no Futuro: como estará Florianópolis daqui a 25 anos?

Publicado em 04/11/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Evento acontecerá na próxima quinta-feira, em Florianópolis. Especialistas debaterão sobre temas como mobilidade urbana, saneamento básico e turismo

Florianópolis destaca-se como a capital com o melhor índice de desenvolvimento humano, menor taxa de analfabetismo do país e maior renda per capita por domicílio.

Mas você já parou para pensar como será a cidade nas próximas décadas? Esta é a proposta do encontro “De Olho no Futuro: como estará Florianópolis daqui a 25 anos?”, que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 7 de novembro, na Associação Catarinense de Engenheiros (ACE), na capital.

Em um único dia, o evento gratuito reunirá especialistas que debaterão sobre mobilidade urbana, saneamento básico, turismo, entre outros assuntos, abordando pontos importantes para o desenvolvimento sustentável de Florianópolis e região.

O primeiro painel do evento, “Florianópolis 25 anos: revendo o passado, compreendendo o presente e projetando o futuro”, será realizado às 14h20. Participarão do debate Dalmo Vieira Filho, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis, Celso Ternes Leal, presidente da ACE, Elizenia Prado Becker, presidente da Associação FloripAmanhã e Roberto Oliveira, professor universitário.  

Dando continuidade ao encontro, os especialistas Paulo Cesar da Costa, presidente da SC Parcerias, Helio Bairros, presidente do Sinduscon/SC, Carlos Alberto Xavier, presidente do CREA/SC. e Guilherme Medeiros, engenheiro da SC Parcerias, debaterão às 16 horas a estrutura urbana da cidade, a mobilidade urbana e o turismo no painel “Pensando juntos a cidade do futuro: como estará a região metropolitana de Florianópolis daqui a 25 anos?”.

Além de Florianópolis, outras 12 capitais brasileiras receberão edições do evento. As próximas cidades serão Goiânia (GO), no dia 13 de novembro, seguida por Brasília (DF), no dia 20, e São Paulo (SP) em 21 de novembro.  As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site www.olhonofuturo.org.br, onde também é possível cadastrar as suas ideias para melhorar a infraestrutura da sua cidade.

SERVIÇO

De Olho no Futuro: como estará Florianópolis daqui a 25 anos?

Quando: Quinta-feira, 07 de novembro, a partir das 13h30

Onde: Associação Catarinense Engenheiros (ACE), rua Cap. Euclides de Castro, 360 – Coqueiros, em Florianópolis (SC).

Quanto: Gratuito

Informações: www.olhonofuturo.org.br

 

 

 

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários