Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

IPTU 2017: três opções que cabem no bolso

Publicado em 23/11/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: divulgação Petra Mafalda/PMF

Foto: divulgação Petra Mafalda/PMF

Lei aprovada em julho deste ano, aumenta oportunidades de descontos para quem paga à vista

Pela primeira vez, o contribuinte de Florianópolis terá três boas chances de deixar o IPTU em dia. Os boletos já podem ser impressos e, aproveitando o décimo terceiro com um bom desconto de 20%, a cota única pode ser paga até 05 de janeiro. Mas há ainda outras duas oportunidades: 10% para quem pagar em fevereiro e 5% para quem escolher quitar o débito em março.

Para quem opta pelo parcelamento, nada muda. Poderá começar a pagar as parcelas em março. A mudança da sistemática de cobrança, oferecendo três oportunidades para quem pagar à vista, foi aprovada pela Câmara de Vereadores em lei complementar nº 574, de 20 de julho de 2016, privilegiando, ainda mais, o contribuinte que melhor se programa.

Maior desconto entre Capitais

Os descontos oferecidos pela Prefeitura de Florianópolis são um dos maiores entre as Capitais: Curitiba, por exemplo, concede 6% até 05/02; São Paulo 4% e Rio de Janeiro 7%. Na maior cidade de Santa Catarina, Joinville, a cobrança é semelhante à Capital, ou seja, 10% até 05/01.

Atenção à taxa de lixo

Com amparo legal para cobrar a taxa separada do IPTU desde 2003, este ano, para que se possa esclarecer melhor a nova sistemática de cobrança, a Secretaria Municipal da Fazenda solicita ao contribuinte que ignore o boleto relacionado a esta taxa. Novas informações sobre a taxa de lixo serão divulgadas em breve.

› FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação/PMF

Comentários