Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Abertura do Estadual do Moleque Bom de Bola será nesta quarta-feira

Publicado em 23/11/2016 Editoria: Esporte Comente!


Foto: Antonio Prado/Fesporte

Foto: Antonio Prado/Fesporte

O estádio Reinaldão, na Rua João Wesller, 309, no Centro de São Ludgero, será o palco nesta quarta-feira, 23, da cerimônia de abertura da etapa estadual do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola 2016. A festa começa às 20h30 com desfile dos 394 atletas de 11 a 14 anos representando dez escolas no masculino e dez no feminino.

10 escolas no masculino e 10 no feminino disputam o título

As competições começam nesta quinta-feira, 24, e se estendem até domingo, 27, com jogos em dois períodos sendo disputados nos estádios Reinaldão, Alberto Warmeling, Taipa (Orleans) e Mar Grosso. As escolas que participam da etapa estadual ganharam esta condição ao ficarem entre as três primeiras colocadas nas etapas regionais Oeste (em Quilombo), Leste-Norte (Ibirama), Centro-Oeste (Ipira), e Sul (Lauro Muller) realizadas a partir de outubro.

Participam da etapa estadual as escolas: EBM Clotilde Ramos Chaves (Camboriú), Colégio São Bento (Criciúma), EEB Timbé do Sul (Timbé do Sul), EEBM Paquetá (Brusque), EEB Lourdes Lago (Chapecó), CEMEG (São José do Cedro), EEB Vidal Ramos Júnior (Concórdia), NEM João Pedro Alberti (Bela Vista do Toldo), EEB São Pedro (Guaramirim), EEB Semiramis Bosco (Witmarsun), Colégio Incentivo (Biguaçu), Centro Educacional Recriarte (Camboriú), EEB Neuza Osteto (Araranguá), Colégio Exponencial (Chapecó), EEB São Vicente (Itapiranga), EBM Waldemar Kleinubing (Videira), EEB Professor São Batista de Salle (Concórdia), Colégio Elias Moreira (Joinville), EMEF Rodolpho Dornbusch (Jaraguá do Sul).

O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de São Ludgero, Parati e Secretaria Estadual de Educação. Em sua mensagem aos atletas, o presidente da Fesporte, Milton Cunha, destaca que o esporte na escola é instrumento educacional muito importante que visa o desenvolvimento integral das crianças e jovens. "O esporte capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, com as necessidades e desejos dos outros, de forma que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o processo de desenvolvimento individual e social, disse.

› FONTE: Assessoria de Imprensa Fundação Catarinense de Esporte - Fesporte

Comentários