Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

CIC terá programação especial durante o verão

Publicado em 23/11/2016 Editoria: Cultura Comente!


Foto: divulgação FCC

Foto: divulgação FCC

Foi lançado na segunda-feira, 21, o projeto Verão Cultural CIC’17, uma parceria entre a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e a Santa Catarina Turismo (Santur). O projeto busca proporcionar uma programação cultural aliada ao turismo em Florianópolis nos meses de janeiro e fevereiro de 2017.

Serão realizados aproximadamente 75 eventos culturais que exibirão a produção artística e cultural catarinense nos espaços localizados no Centro Integrado de Cultura, como o Teatro Ademir Rosa (TAR), o Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), o Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), o Cinema, o Espaço Lindolf Bell, as Oficinas de Arte, o hall e o jardim.

O projeto Verão Cultural CIC’17 foi idealizado após a aplicação de uma pesquisa de satisfação e de perfil de usuários do CIC, realizada em maio de 2016. Como resultado, uma das principais solicitações dos frequentadores é que fosse realizada uma programação de verão no centro cultural.

A programação começará no dia 6 de janeiro e seguirá com atividades culturais diárias até o dia 26 de fevereiro. Entre as atrações já confirmadas, estão as exposições PorAí do artista e fotógrafo catarinense Bruno Ropelato, no MIS; e no Masc estarão em cartaz: Guerra do Contestado, Arte e História por Hassis: em homenagem a Heidy de Assis, na sala Harry Laus e o 4º Ciclo de Editais no salão de exposições temporárias.

No Teatro Ademir Rosa, a Camerata Florianópolis fará nove apresentações com seus espetáculos em homenagem ao rei do reggae, Bob Marley, e ao rock.

Estão programadas quatro sessões do Cinema ao Vivo, no Cinema do CIC, com os três filmes que já foram exibidos no projeto – O Circo, de Charles Chaplin, com trilha executada pela Banda Lapa; Nosferatu, de Friedrich Wilhelm Murnau, com a banda Os Skrotes; e A General, de Buster Keaton, acompanhada pela Orquestra de Choro da Escola Livre de Música de Florianópolis. O Cinema contará, ainda, com uma programação temática a cada semana com filmes de grande bilheteria, roteiros premiados, estrangeiros, curtas catarinenses, infantis, entre outros

O Discotecando no MIS é outro projeto da FCC que terá uma edição especial, em parceria com o evento Sounds in da City, promovido pelo DJ Allen Rosa, o primeiro a discotecar no MIS.

Também serão oferecidas Oficinas de Arte, conversas e debates com artistas. Será uma programação extensa e pensada tanto para os frequentadores assíduos do CIC como para os turistas brasileiros e estrangeiros.

Chamamento Público para atrações do Palco Verão

Dentro do projeto Verão Cultural CIC’17 será realizado o Palco Verão, com apresentações no Teatro Ademir Rosa (TAR). Os eventos artísticos que integrarão a programação serão selecionados por chamamento público. No total, serão aprovadas 12 propostas, sendo seis apresentações no mês de janeiro e seis para fevereiro.

As inscrições deverão ser efetuadas por meio de preenchimento de formulário disponível no site da FCC do dia 22 a 30 de novembro (para saber mais clique aqui).

A seleção das propostas será feita pelos técnicos da FCC, com base em critérios já existentes conforme os utilizados para os projetos TAC 7:30 e CIC 8:30.

Atrações já confirmadas para o projeto Verão CIC’17

- Marley in Camerata;

- Rock’n Camerata;

- Discotecando no MIS com o DJ Allen– proposta que seja no gramado do CIC;

- Cinema ao Vivo com os três filmes que já foram exibidos no projeto – O Circo, de Charles Chaplin/ Nosferatu, de Friedrich Wilhelm Murnau / A General, de Buster Keaton;

- Palco Verão – 12 apresentações no Teatro Ademir Rosa (inscrição por chamamento público disponibilizado na página da FCC);

- Encontro com artistas, conversas e debates;

- Oficinas de arte;

- Semanas temáticas de Cinema, como de grande bilheteria, roteiros premiados, românticos, estrangeiros, curtas catarinenses, comédia e infantis;

- Exposição fotográfica PorAí do artista e fotógrafo catarinense Bruno Ropelato, no MIS;

- Exposição no Masc - Sala Harry Laus: Guerra do Contestado, Arte e História por Hassis: Em homenagem a Heidy de Assis / Salão Exposições Temporárias – 4º Ciclo de Editais.

› FONTE: Assessoria de Imprensa Fundação Catarinense de Cultura - FCC

Comentários