Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Alimentos Termogênicos e Redução de Medidas: corpo em dia neste verão

Publicado em 02/11/2013 Editoria: Saúde Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O verão está aí e nessa época do ano muita gente está preocupada com a forma física do corpo para poder encarar os temidos biquínis e sungas.

Uma boa dica para quem quer correr atrás do prejuízo é inserir no cardápio alimentos termogênicos. Segundo a nutricionista Danielle dos Santos Nascimento, do programa de educação nutricional Viva Melhor da Risa Restaurantes Empresariais, são alimentos que demandam maior gasto energético dentro do nosso organismo, acelerando nosso metabolismo e, consequentemente, reduzindo medidas.

Para quem não sabe, o metabolismo engloba o universo de reações químicas envolvidas no armazenamento e na utilização da energia necessária à sobrevivência do organismo. “Essa energia resulta da quebra de moléculas obtidas através da ingestão de elementos nutritivos, ou nutrientes, contidos nos alimentos.

Ela é mensurada em calorias. Para que a reação metabólica ocorra dentro do nosso organismo precisamos ingerir todos os elementos necessários: proteínas, lipídios, carboidratos, vitaminas e minerais, água e oxigênio”, explica a nutricionista da Risa.

Quais são estes alimentos?

Pimentas ardidas, gengibre, chá verde, café, pimenta do reino, guaraná, bebidas energéticas, entre outros.

A inclusão de qualquer um dos alimentos acima pode chegar a reduzir no mínimo de 2 a 4 cm de Circunferência Abdominal em 30 dias. Vale ressaltar que cada metabolismo responde de maneira personalizada e que essas medidas são estimadas. O ideal é que cada pessoa procure acompanhamento nutricional para uma melhor indicação”, explica Danielle.

Vale lembrar que não basta apenas consumir moderadamente os alimentos termogênicos quando se objetiva peso corporal saudável.

Exercícios físicos, alimentação balanceada, água e repouso adequado são fundamentais e devem ser colocados em prática regularmente, pois seus efeitos sobre o peso e a saúde são comprovados cientificamente.

 

 

 

› FONTE: Pontuale Comunicação e Marketing

Comentários