Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis recebe Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica

Publicado em 23/11/2016 Editoria: Esporte Comente!


Foto: Studio A3 Fotografias

Foto: Studio A3 Fotografias

Doze clubes participam da competição de 24 e 26 de novembro

Beleza, agilidade e muita técnica, esses são os ingredientes para uma apresentação nota 10 na ginástica rítmica. Entre os dias 24 e 26 de novembro, Florianópolis será a capital brasileira do esporte e deverá receber cerca de 150 atletas vindas de diversos estados do país para participar do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Ilona Peuker 2016.

Doze clubes disputam a competição nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto. A técnica da seleção brasileira de ginástica rítmica, Camila Ferezin, também virá a Florianópolis acompanhar de perto as apresentações em busca de novos talentos para integrar a equipe. As atletas de Santa Catarina estão entre as favoritas e brigam por medalha ao lado das meninas do Paraná e de São Paulo.

 “Nos preparamos o ano todo para conquistar o título e vamos em busca dele, tanto na categoria juvenil quanto na categoria adulto. Nossas meninas têm condições de brilhar no campeonato e agradar a técnica da seleção brasileira,” afirma Maria Helena Kraeski, treinadora da equipe Adiee/Udesc, de Florianópolis.

Na quinta e na sexta-feira todas as categorias se apresentam com um conjunto. No sábado acontecem as finais. Quem já está ansiosa para a competição é a ginasta Gabriela Nunes, 16 anos, que treina desde os 10 anos e acaba de integrar o grupo adulto de Florianópolis.

 “É uma alegria fazer parte da equipe adulta e também uma responsabilidade, mas estamos bem preparadas e prontas para fazer o nosso melhor. Vamos em busca de um lugar no pódio,” projeta Gabriela.

O Campeonato Brasileiro é realizado em parceria com a Fundação de Ginástica de Santa Catarina e tem apoio de Bilú Indústria de Alimentos.

Serviço:

O que – Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Ilona Peuker 2016

Quando – de 24 a 26 de novembro

Onde – no ginásio de esportes do Instituto Estadual de Educação (IEE)

Horário – a partir das 15h

Ingresso – entrada gratuita

 

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários