Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Estudante da Unisul é selecionado para o Social Good Brasil Lab

Publicado em 02/11/2013 Editoria: Geral Comente!


O estudante do curso de Ciência da Computação, Romeu Souza Mattos, foi selecionado no Projeto Social Good Brasil Lab. Mais de cem propostas foram submetidas no concurso que seleciona ideias que usam as tecnologias para melhorar a sociedade. A iniciativa de Romeu Mattos é um aplicativo para encontro urbanos de pessoas com interesse em comum. 

Os escolhidos participam agora de encontros quinzenais no Centro de Apoio à Inovação Social (CAIS), sede do Social Good Brasil, no centro de Florianópolis, e recebem apoio de mentores com experiência nas áreas dos seus projetos. O encerramento será realizado no dia 11/12, no Demoday, em que os participantes apresentam suas ideias para um grupo de possíveis investidores. “Na etapa que estou, aplico um questionário de definição do público alvo”, explica.

A coordenadora do curso de Ciência da Computação, Maria Inês Castineira, tem fornecido apoio à ideia de Romeu Mattos, que conta com a colaboração do seu colega Diego Max, estudante do IFSC. Para a coordenadora, é interessante para o curso ter este tipo de exemplo entre os estudantes. “Estas ações acabam por desenvolver as habilidades empreendedoras neles. Gostei também do viés social da ideia”, finaliza. 
  

› FONTE: Imprensa Unisul

Comentários