Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Capes aprova Mestrado Profissional em Enfermagem da Udesc Oeste para Chapecó

Publicado em 22/11/2016 Editoria: Educação Comente!


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), aprovou a criação do Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde, com oferta pelo Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O curso será oferecido em Chapecó a partir de agosto de 2017, com 24 meses de duração, 12 disciplinas e dez vagas. O conteúdo das aulas será ministrado por 12 professores da Udesc Oeste.

Segundo a professora Elisangela Argenta Zanatta, do Departamento de Enfermagem da Udesc Oeste, o mestrado profissional atuará em duas linhas de pesquisa. Uma delas será Tecnologias do Cuidado, que buscará investigar, aprimorar e produzir conhecimento e tecnologias para o cuidado em práticas avançadas de enfermagem.

A outra linha será Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, que objetivará desenvolver a autonomia e o fortalecimento da tomada de decisão do enfermeiro na solução de problemas e na promoção da saúde.

Outros cursos de pós

A Udesc Oeste já oferece outros dois cursos de pós-graduação stricto sensu: os mestrados acadêmicos em Zootecnia, em Chapecó, e Ciência e Tecnologia de Alimentos, em Pinhalzinho. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Pós-Graduação da Udesc Oeste pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (49) 2049-9540, das 13h às 19h.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc

Comentários