Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

USJ conquista nota 4,15 e conceito Muito Bom em avaliação do Conselho Estadual de Educação

Publicado em 21/11/2016 Editoria: São José Comente!


Foto: divulgação

Foto: divulgação

A análise foi feita nos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O Centro Universitário Municipal de São José (USJ) conquistou a nota 4,15 e o conceito Muito Bom durante uma avaliação in loco do Conselho Estadual de Educação. A análise foi sobre o funcionamento do curso de Licenciatura em Pedagogia e do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O reconhecimento dos dois cursos de nível superior ocorreu na última sexta-feira (18). Ambos obtiveram conceito Muito Bom e notas 4,15 e 4,01, de um total máximo de 5 pontos possíveis, em uma avaliação que considerou itens como organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

Em 2015, a instituição de ensino superior obteve conceito Suficiente com notas de 3,50 a 4,20 na avaliação de recredenciamento. Na época, foram avaliados o planejamento e desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas e de gestão, além da infraestrutura física.

Há anos, o USJ vivia sob ameaça de descredenciamento e perda do status de Centro Universitário, devido às baixas notas obtidas em 2012, 2,0 a 3,50; e conceito Aquém do Referencial Mínimo de Qualidade.

Segundo a superintendente da Fundação Municipal Educacional, Ana Cristina Hoffmann, foram cumpridas com êxito todas as exigências para que o USJ alcançasse uma nota maior e digna de um Centro Universitário de qualidade. "É com grande satisfação que recebemos os resultados das últimas avaliações realizadas in loco no USJ. Os resultados confirmam o empenho da equipe FUNDESJ/USJ e o compromisso da prefeita Adeliana Dal Pont em solidificar a Instituição como referência de qualidade na educação superior", ressalta a superintendente.

Para o reitor do USJ, Juarez Perfeito, as avaliações vieram como uma resposta a toda uma oposição interna e externa do USJ, que insiste em dizer que a qualidade, os professores e as instalações não são aceitáveis. "Os especialistas do Conselho disseram o contrário e, em nível de Estado, somos considerados muito bons. Estamos muito felizes com o resultado, que é fruto de um bom trabalho realizado", salienta Juarez Perfeito.

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários