Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Saúde realiza palestra sobre Infecção do Trato Urinário em Casa de Repouso

Publicado em 21/11/2016 Editoria: Itapema Comente!


A Secretaria de Saúde, em parceria com a Casa de Repouso Itapema Resort, realizou uma palestra sobre a prevenção de infecção do trato urinário para todos os profissionais de saúde do local nesta quinta-feira (17/11). A intenção foi atualizar os profissionais sobre os cuidados básicos para prevenir a doença.

Este foi um projeto realizado pela Saúde através da Vigilância Epidemiológica juntamente com a Casa de Repouso do município para atender as necessidades da casa geriátrica. A palestra foi ministrada pelas alunas do 10º período de Enfermagem da UNIVALI, Gabriela do Amaral Dal Forno e Alcidéia Regina Costa, que estão estagiando na Secretaria de Saúde de Itapema.

"A abordagem deste assunto é crucial em instituições prestadoras de serviços assistenciais aos idosos, pois esta é uma população vulnerável, sendo assim, os cuidados se tornam um meio de prevenção. A cada dia temos atualizações na área de saúde, se fazendo necessário realizar este tipo de educação. Vejo que este momento foi de grande valia, pois o mesmo proporcionou uma integração, entre a casa de repouso e a Secretaria de Saúde, dando início a uma grande parceria", afirmou a Estagiária de Enfermagem da Secretaria de Saúde, Gabriela do Amaral Dal Forno.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários