Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Programa Saúde do Homem é promovido com produtores de Irineópolis e Herval do Oeste

Publicado em 18/11/2016 Editoria: Esportes Comente!


Com o intuito de gerar oportunidades de educação para a promoção da saúde e da prevenção de doenças de homens do meio rural o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), promove o Programa Especial Saúde do Homem.

Nesta sexta-feira (18), dois municípios receberão a iniciativa: Irineópolis, no norte do Estado e Herval do Oeste, no meio-oeste. As atividades serão desenvolvidas em parceria com os Sindicatos Rurais, as Secretarias de Saúde dos Municípios e a Sociedade Brasileira de Urologia de Santa Catarina (SBU/SC).

Novembro azul

Novembro é conhecido como o mês azul de conscientização sobre as doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. No Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a doença é a segunda mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma.

De acordo com a coordenadora do programa em Santa Catarina, Estela Macedo, o Senar/SC incentiva o autocuidado voltado à saúde integral e à melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais catarinenses. "Os homens terão a oportunidade de coletar sangue para exames e participar de palestras interativas sobre prevenção de câncer de próstata e de câncer de pênis. Além disso, poderão se consultar com médicos da SBU/SC", destaca Estela.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, salienta que a intenção é oferecer aos produtores rurais a possibilidade de participar de um programa de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento das principais doenças urológicas que atingem o homem. "Nossa preocupação é com o bem-estar e qualidade de vida de todos os produtores de Santa Catarina, bem como de suas famílias. A saúde do campo é a saúde do Brasil", afirma.

› FONTE: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Comentários