Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itapema participa da 23ª Açor

Publicado em 17/11/2016 Editoria: Itapema Comente!


Neste ultimo final de semana, Itapema participou da 23ª Açor, a festa da cultura açoriana em Santa Catarina que é um dos mais importantes eventos culturais do país. Neste ano, o evento aconteceu em Itajaí, unindo a Festa Açoriana e a Festa da Marejada no mesmo local.

O Açor é um evento que trata da temática açoriana onde todos os municípios da região que recebem essa cultura levam o seu trabalho para mostrar para a população. Itapema esteve presente em todas as 23 edições da festa.

Com a presença da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI), o município foi representado por oficinas de argila e madeira onde haviam materiais produzidos pelas crianças. Além das oficinas, no sábado (12/11) e domingo (13/11), aconteceram também apresentações de dança açoriana, representada pelos Tropeiros do Litoral e o Grupo Boi de Mamão Infantil.

"A importância da Festa Açoriana para nós é de divulgar a cultura itapemense através das oficinas que levamos e mostrar que a gente ainda continua mantendo essa cultura firme para que as pessoas vejam o trabalho que Itapema está realizando", afirmou a Superintendente da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI), Gisele Mafra Mendes.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários