Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Espaço das Oficinas de Arte do CIC recebe terceira edição da exposição Memoriando

Publicado em 16/11/2016 Editoria: Cultura Comente!


Memoriando³ - Exposição de Livros de Artista chega a sua terceira edição no Espaço das Oficinas de Arte, com abertura no dia 17 de novembro, às 19h30. A mostra fica aberta à visitação gratuita até 18 de dezembro no espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) dentro do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

A mostra apresenta como trabalho coletivo Colcha de Retalhos, com uma memória individual criando uma metáfora de fragmentos, compondo o todo. São memórias costuradas, bordadas, pintadas, impressas, que através da linha material, tangível, passa a conectar essas memórias criando a visualidade da matéria. Livros de artista são espaços de criação, onde são costuradas narrativas com várias linguagens poéticas, estabelecendo um diálogo entre o desenho das palavras e os bordados das imagens.

Participam desta exposição as artistas Anamaria Neri, Cat de Campos, Eneida Soares de Macedo, Helena Werner, Lucila Bach, Maria Esmênia, Patrícia Amante, Rosane Gonçalves, Sonia Brida, Suélen Avelleda e Terezinha Dias.

Serviço:

O quê: Memoriando³ - Exposição de Livros de Artista

Onde: Espaço das Oficinas de Arte - Centro Integrado de Cultura (CIC)

Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)

Abertura: 17/11/2016 - 19h30

Visitação: de 18/11 a 18/12/2016, de segunda-feira a domingo, das 10h às 20h30

Entrada gratuita

Informações: (48) 3664-2639

› FONTE: Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura

Comentários