Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Filipe Machado destaca possibilidade de fazer história na Chapecoense

Publicado em 14/11/2016 Editoria: Esporte Comente!


A reta final da temporada 2016 chegou e mais uma vez a Chapecoense está garantida na Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Com a situação confortável, a equipe de Santa Catarina sonha com feitos grandiosos. A presença na semifinal da Copa Sul-Americana é símbolo disto. O empate no primeiro jogo contra o San Lorenzo, por 1 a 1, na Argentina, permite ao "Verdão do Oeste" almejar a sua primeira final de uma competição que não seja Estadual. Contratado nesta temporada, o zagueiro Filipe Machado se consolidou como peça importante no elenco e é um dos pilares defensivos da equipe. O atleta analisa os últimos compromissos do ano e projeta boas partidas.

"A equipe ainda tem grandes jogos no Brasileiro, enfrentando equipes do G6 da competição. Isso vai ser importante para a definição do campeonato e a nossa própria situação na tabela. Nós queremos melhorar a posição da Chapecoense, em relação ao ano passado, quando a equipe ficou em 14º lugar. E garantirmos uma vaga na Sul-Americana para o ano que vem, torneio que estamos na semifinal esta temporada e queremos muito o título. Seria incrível chegar na final. Ainda temos ótimos duelos e queremos entrar para a história do Clube", ressaltou.

A disputa no setor defensivo da Chapecoense é outro "problema" que o técnico Caio Júnior teve que resolver durante este ano. Com jogadores qualificados, a alternância entre as duplas de zaga foi e ainda é constante, o que eleva o nível de entrega de todos e fortalece o time.

"Nós temos uma disputa interna muito saudável. São grandes jogadores e todos que tiveram sua oportunidade corresponderam. É sempre bom a Chapecoense ter um leque de opções qualificadas e prontas para os obstáculos. Eu procuro ser um exemplo e me espelho nos profissionais que trabalhei junto durante minha carreira. Dentro de campo busco orientar os colegas e passar instruções, pois lá de trás temos uma visão privilegiada da partida. Também ouço os demais e estou disposto a corrigir o que estiver errado. Fora de campo mantenho uma rotina tranquila e cuido muito da minha saúde para estar sempre pronto para me doar ao máximo nos jogos", detalhou.

› FONTE: Aguante Comunicação

Comentários