Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura traça ações para temporada de verão em Palhoça

Publicado em 11/11/2016 Editoria: Palhoça Comente!


Diversos órgãos participaram da reunião que definiu medidas importantes para o setor

Estratégias e ações para a temporada de verão em Palhoça foram traçadas na tarde da última terça-feira (08) e apresentadas ao Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Entre as ações definidas estão os serviços de limpeza, conservação e manutenção das vias, editais para ambulantes, manutenção, instalação e revisão das placas de sinalização de trânsito, instalação de chuveiros e banheiros químicos nas praias. Além de mais cinco novas viaturas da Polícia Militar e cerca de 20 novos agentes. As medidas estão sendo estruturadas por meio da Secretaria de Turismo do município em conjunto com diversos órgãos, como as Polícias Civil e Militar, Samae, as secretarias de Obras, Segurança Pública, Infraestrutura, Cultura e Esporte, Receita e Faculdade Municipal de Palhoça.

 "A cidade só é boa para o turista, quando ela é boa para quem vive nela. As melhorias seguiram durante todo o ano, mas esse trabalho integrado com todos os órgãos envolvidos diretamente - neste momento - é essencial. Nosso desafio é entregar os balneários melhores do que já estavam na última temporada", avaliou o prefeito, Camilo Martins.

De acordo com o secretário de Turismo Alberto Prim, esse planejamento é importante para uma alta temporada de sucesso. "Queremos que os turistas e moradores aproveitem nosso litoral e desfrutem das nossas praias com infraestrutura. A pesquisa realizada na temporada passada nos ajudou a identificar onde estavam os maiores problemas e os nossos pontos fortes. Com o resultado em mãos pudemos traçar as ações para esse ano", conclui.

Palhoça conta com dois Centros de Atendimento ao Turista (CAT), o da Pinheira e da Guarda do Embaú que vão atender das 8h às 18h do dia 28 de dezembro ao dia 1 de março. Esses locais servem como auxílio para quem chega à cidade e precisa de apoio e informações. Eles dispõem de mapas, guias, informativos e atendentes preparados.

Limpeza e manutenção

 As ações dão início no dia 16 de novembro com os serviços de limpeza, conservação e manutenção das vias começando pela Guarda do Embaú. Será realizada também a retirada das placas existentes de forma irregular em árvores e postes.

 A exemplo do ano passado, serão instalados chuveiros e banheiros químicos nas praias, assim como disponibilizadas sacolas de lixo para que os visitantes recolham os resíduos gerados.

 Água e saneamento

 A Samae vai abrir mais três poços para captação de água e as 19 bombas já existentes estarão funcionando normalmente.

 Segurança

 De acordo com o Corpo de Bombeiros a praia Ponta do Papagaio será a primeira a receber guarda-vidas para a pré-temporada, nas outras orlas o trabalho começa a partir do início de dezembro.

 Já no quesito segurança nas ruas, a Polícia Militar confirmou a chegada de 20 a 25 novos policiais e cinco novas viaturas. Os agentes de trânsito vão trabalhar em conjunto com a PM.

 Transporte

 Os turistas e moradores contarão com linhas interpraias aos sábados e domingos em horários alternativos que ainda não foram definidos. A Jotur vai analisar também a possibilidade de criar rotas turísticas. 

 Esporte e cultura

Uma ação em parceria com o Sesc vai reunir esporte e lazer de 13 a 29 de janeiro na praia da Pinheira.

Edital ambulantes

Para trabalhar nas praias durante a temporada é preciso se regularizar. O edital para ambulantes está aberto até o dia 18 de novembro. Além disso, tem os editais para trabalhar em ponto fixos e para artesãos. Todos eles estão disponíveis no site da prefeitura www.palhoca.sc.gov.br, dentro da página da receita no item arquivos publicados. Para se inscrever é preciso ir até a Prefeitura munido dos documentos que constam nos editais.

› FONTE: Comunicação Prefeitura de Palhoça

Comentários