Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

AGESAN realiza a Segunda campanha das análises de água de Florianópolis

Publicado em 31/10/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Santa Catarina – Agesan começou nesta quarta-feira,30, a segunda série de fiscalização da qualidade de água da Capital.

Nesta segunda campanha de mobilização 46 pontos estão sendo fiscalizados, sendo 23 pontos  dos sistemas da CASAN, entre reservatórios, Estação de Tratamento e Casas de Químicas, e os outros 23 em pontos estratégicos  como residências, colégios, creches, ruas, rodovias, entre outros.

O monitoramento da água tem por finalidade avaliar a qualidade da água consumida pela população.

Durante a fiscalização dois pontos de amostragem serão contemplados: na rede de distribuição antes do hidrômetro, e na torneira do consumidor, mediante autorização do mesmo.

Os parâmetros da água analisados são: Escherichia Coli, Coliformes Totais, turbidez, cloro residual (excetuando a captação), pH, cor, cloretos, alumínio, manganês, fluoretos, ferro e nitratos.

 Esta ação tem previsão para terminar nesta sexta-feira. Caso exista algum  imprevisto será finalizado na próxima segunda-feira, dia 4 de novembro.

A campanha se propõe em 3 etapas, para que no relatório final possa mostrar e ser divulgados os dados comparativos de cada uma delas. A próxima fiscalização e última acontecerá em 60 dias a partir da data final desta mobilização.

 

› FONTE: Agesan

Comentários