Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Conheça o anteprojeto do Mirante Morro das Pedras

Publicado em 11/11/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Fotos: divulgação

Fotos: divulgação

Faz tempo que os moradores da região próxima do costão Morro das Pedras convivem com riscos de serem atropelados face inexistência de calçadas nem área segura para pedestres e bicicleteiros, convivendo sempre com o risco dos automóveis em alta velocidade na rodovia SC-406. A Gerência de Projetos da Secretaria Municipal de Obras de Florianópolis apresentou em 09/11/2016 à Associação Comunitária Morro das Pedras o anteprojeto do Mirante/Deck Morro das Pedras junto à SC-406, objetivando o conhecimento e a discussão junto à comunidade usuária e moradora da localidade.

A equipe de projetos que desenvolveu o anteprojeto que agora os moradores da região de Morro das Pedras, Trevo do Erasmo e Areias do Morro das Pedras podem analisar e apresentar sugestões é composta pelos funcionários públicos de carreira abaixo designados e receberam o apoio de Leonardo B. Borges. Nossos agradecimentos aos técnicos municipais que silenciosamente trabalharam na elaboração desta maravilhosa peça de infra-estrutura turística que muito vai fortalecer o turismo de observação.

Segundo a gerente de projetos da Secretaria de Obras, arquiteta Katia Peter “este anteprojeto foi construído pela equipe interna de projetos da secretaria de obras como resposta aos pedidos dos órgãos municipais e agora esperamos que os moradores possam avaliar e contribuir para sua melhoria e implementação como elemento de valorização do patrimônio natural e cultural”.

Para evitar conflitos com a legislação ambiental, a equipe respeitou os referenciais elaborados pelo Projeto Orla inserindo a passarela de pedestres sob palafitas, acima das pedras porém com área de observação do choque das águas contra as pedras, e colocam-se à disposição para melhor ajustamento junto aos órgãos ambientais e culturais da cidade.

Aqui é visível a área de observação do choque das águas nas pedras, separando a passarela ambiental de pedestres da ciclovia e calçada para pedestres.

Nesta visão de implantação do projeto de mirante e deck de contemplação da beleza natural e paisagística do costão Morro das Pedras é verificado o espaço de estacionamento de bicicletas e dos veículos automotores.

Os admiradores da natureza serão so que mais vão aproveitar esta obra de infra estrutura que vai impulsionar o turismo e também melhorar a conexão entre o enrocamento da praia da Armação com a praia Morro das Pedras, além de garantir segurança aos moradores.

A Associação Comunitária Morro das Pedras estará realizando, através dos grupos de comunicação e dos administradores locais um amplo diálogo comunitário para que os moradores possam avaliar, criticar, refletir e por final opinarmos sobre ajustes e alterações no anteprojeto visando sua inserção no orçamento municipal.

Assista o vídeo do Anteprojeto do Mirante Morro das Pedras:

› FONTE: Associação Comunitária Morro das Pedras

Comentários