Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Presidente da Câmara toma posse como prefeito em Biguaçu

Publicado em 09/11/2016 Editoria: Biguaçu Comente!


Vilson Alves assume Prefeitura por 30 dias

Em cerimônia que será realizada nesta quinta-feira, dia 10/11, o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, irá transmitir o cargo ao presidente da Câmara de Vereadores, Vilson Norberto Alves, vice-prefeito eleito. O ato ocorrerá a partir das 19h30min no auditório da Univali, campus B, no bairro Universitário.

Ramon Wollinger se afastará por 30 dias quando estará em período de férias. Ele assumiu o cargo em dezembro de 2014, quando o ex-prefeito José Castelo Deschamps renunciou por motivos de saúde. Por essa razão, quem está na linha de sucessão é o presidente do Legislativo Municipal.

Perfil

Nascido em Leoberto Leal, Santa Catarina, em 7 de julho de 1959, Vilson Norberto Alves escolheu Biguaçu como lar há 36 anos, onde passou a morar no bairro Bom Viver. Filho de Norberto Henrique Alves e Nair Gorges Alves, é casado com Mirosete Terezinha de Campos Alves, com quem tem um filho, Guilherme.

Formado primeiramente como Técnico em Contabilidade, graduou-se em Administração e Direito. É funcionário desde 1972 do Grupo Philippi S/A, constituído por uma concessionária de veículos, serraria/madeireira, rede de alimentação, locação de automóveis e construtoras. Além disso, desde 1978 é proprietário da Marvil Contabilidade.

Membro da executiva do Partido Progressista (PP), em 2008 candidatou-se a vereador pela primeira vez, sendo o candidato mais votado da bancada do ex-prefeito José Castelo Deschamps, obtendo 1.396 votos. Em 2012, foi candidato à reeleição, elegendo-se com 1.669 votos, consagrando-se como o vereador mais votado de todo o município naquele ano.

Foi eleito presidente da Câmara Municipal para o ano legislativo de 2016. Nas últimas eleições municipais, foi eleito vice-prefeito ao lado do prefeito reeleito Ramon Wollinger para a gestão 2017-2020.

› FONTE: Superintendência de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Biguaçu

Comentários