Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Aluno de São José é premiado na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Publicado em 31/10/2013 Editoria: São José Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A medalha foi entregue durante solenidade organizada no CEM Vilson Kleinubing

O aluno da rede municipal de ensino José Gustavo Farias dos Santos, 10 anos, foi um dos vencedores da 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). O menino frequenta o 3º ano do ensino fundamental no CEM Governador Vilson Kleinubing, localizado em Forquilhas.

Incentivados pela professora Simone Stein Pires, os alunos do 3º ano pesquisaram sobre o tema por meio de livros, revistas, internet, entre outros recursos e foram submetidos à prova individual realizada em todo país. Segundo a educadora, José Gustavo é dinâmico, participativo, gosta de pesquisar e utiliza todos os materiais e desafios que lhe são oferecidos pela escola. O garoto conquistou a nota 9,8 na avaliação e classificou-se com a segunda maior nota do Brasil.

Na oportunidade, o pai do estudante, José Carlos Farias Dias, sentiu-se emocionado e orgulhoso. “Em casa, meu filho lê muito, é dedicado, carinhoso e calmo. Conta com o cuidado da madrasta Vanessa que cuida dele como se fosse seu filho”, disse. A medalha de prata foi entregue pela secretária de Educação de São José, Méri Hang, durante solenidade realizada na própria unidade escolar. Professores, alunos e familiares participaram do evento.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários