Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Em Florianópolis, Defesas Civis estaduais discutem alteração de Lei Federal

Publicado em 09/11/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Defesa Civil/SC

Foto: Defesa Civil/SC

A Defesa Civil Nacional realiza reunião técnica, em Florianópolis, com coordenadores e secretários estaduais da área. O evento, que teve início nesta terça-feira, 8, segue até esta quarta, 9, no Centro de Eventos de Canasvieiras.

Na ocasião, secretários e coordenadores discutem melhorias na Lei Federal de Proteção e Defesa Civil. O objetivo é a integração e o fortalecimento do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil e a regulamentação da Legislação de Proteção e Defesa Civil.

A discussão gira em torno dos principais problemas afetados pelos estados e municípios causados por eventos climáticos adversos. Entre os assuntos, também estão a gestão de riscos e os acordos e diretrizes dos fóruns nacionais e internacionais que cobram cada vez mais dos países iniciativas em prevenção e mitigação.

O secretário da Defesa Civil de SC, Rodrigo Moratelli, destacou a proposta de regulamentação da legislação. Já o secretário nacional de Defesa Civil, coronel Renato Newton Ramlow, reforçou que a Defesa Civil é feita por todos e que é o principal órgão de prevenção e resposta quando acontece eventos climáticos. "É preciso manter o sistema fortalecido para, juntos, atuarmos quando necessário", diz. 

› FONTE: Assessoria de Imprensa Secretaria de Estado da Defesa Civil

Comentários