Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Duas escolas de Camboriú vencem o Moleque Bom de Bola Sul

Publicado em 09/11/2016 Editoria: Esporte Comente!


Meninas da Escola Municipal Clotilde Ramos Chaves, de Camboriú festejam o título em Lauro Müller. Foto: Antonio Prado

Meninas da Escola Municipal Clotilde Ramos Chaves, de Camboriú festejam o título em Lauro Müller. Foto: Antonio Prado

A etapa Sul do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol  – Moleque Bom de Bola encerrou-se nesta terça-feira, 8,  em Lauro Müller, coroando o futebol da Escola Municipal Clotilde Ramos Chaves, no feminino, e o Centro Educacional Recriarte, no masculino. Ambas escolas são de Camboriú.

Na primeira final da tarde, as meninas da Escola Clotilde, que até então vinham de quatro vitórias e nenhum gol sofrido, tiveram grande dificuldade para furar o forte bloqueio montado pelo Colégio São Bento, de Criciúma. O jogo foi bem equilibrado e só decidido nas cobranças de penalidades.

Nas cobranças, as atletas da Escola Clotilde foram mais eficientes fazendo 3 a 0 com gols de Camila, Isabele e Rafaela. A goleira campeã Rosa Maria ainda defendeu uma cobrança enquanto as outras duas foram desperdiçadas pelas adversárias.

Isabele foi a destaque do time campeão com seis gols no torneio. “Eu trabalhei muito para conquistar este título. Esse time aqui tem todas as chances de conquistar o título estadual em São Ludgero”, disse a artilheira com a medalha de ouro no peito.

Recriarte confirma favoritismo

O equilíbrio também esteve presente na decisão masculina entre Centro Educacional Recriarte, de Camboriú, e Colégio Incentivo, de Biguaçu, mas somente no primeiro tempo quando a partida ficou no 0 a 0. Mas valendo-se de um time mais entrosado e com a bagagem de ser o atual campeão estadual, os meninos de Camboriú impuseram o seu ritmo de jogo no segundo tempo vencendo a partida por 2 a 1 com gols de Otto e descontando Vinícius para o Colégio Incentivo.

“Esta final foi um jogo muito pegado, pois já existe uma rivalidade entre os dois times. Ano passado eles foram campeões no regional e nós no estadual, mas estamos confiantes em ficar em primeiro lugar no estadual”, disse o artilheiro da partida Otto.

A etapa Sul do Moleque Bom de Bola começou dia 5 com a participação de 342 estudantes de 11 a 14 anos de 14 escolas de 14 municípios catarinenses. Os três primeiros colocados no masculino e as quatro primeiras no feminino se classificaram para a etapa estadual em São Ludgero, que acontece de  24 a 27 de novembro.

O evento foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a Parati e prefeitura de Lauro Müller.

› FONTE: Assessoria de Imprensa Fundação Catarinense de Esporte - Fesporte

Comentários