Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mostras Planeta.Doc acontecem até domingo (13) no cinema do CIC

Publicado em 09/11/2016 Editoria: Meio Ambiente Comente!


Foto: divulgação

Foto: divulgação

As sessões são gratuitas e abertas ao público

A programação da terceira edição do Festival Internacional de Cinema Socioambiental - Planeta.Doc - prossegue nesta semana com a realização de diferentes mostras competitivas e não-competitivas. As sessões gratuitas e abertas ao público acontecem até o próximo domingo (13) no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), com exibições de várias obras às 9h30, 14h15, 15h45, 18h30, 20h e 21h30. A programação completa está disponível neste link .

"Nossa missão é mostrar as práticas geradas internacionalmente para a promoção da sustentabilidade. Estamos na terceira edição e é maravilhoso perceber a cada ano o aumento no engajamento do público catarinense", comemora Mônica Linhares, diretora do Planeta.Doc. "Espero que as pessoas não percam essa última semana para assistir o que há de melhor na sétima arte socioambiental", convida.

No total, o Festival deste ano trouxe para Santa Catarina mais de 130 filmes que integram a programação das mostras competitivas Lixo Zero – realizada de 24 a 30 de outubro - Cidades Humanas, Ecozine e Diretores, além da mostra não-competitiva Cinemateca da Embaixada da França. Também são realizadas sessões exclusivas aos alunos de diferentes escolas municipais de Florianópolis, Biguaçu e São José, além de exibições no CIC, UFSC, Sapiens Parque, Fundação Cultural Badesc e Cinema da Lagoa, além da UDESC de Florianópolis, Ibirama, Laguna, Joinville e Balneário Camboriú.

› FONTE: PalavraCom

Comentários