Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Agentes de Combate a Endemias iniciam levantamento de índice sobre a Dengue em Itapema

Publicado em 08/11/2016 Editoria: Itapema Comente!


Durante os dias 7 a 11 de novembro, os Agentes de Combate a Endemias (ACE) realizam um levantamento de dados sobre a situação do mosquito transmissor da Dengue, o Aedes aegypti, em todas as regiões de Itapema. A ação é solicitada através do Ministério da Saúde e é chamada de Levantamento de Índice Rápido de Aedes Aegypti (LIRAa). Neste ano, 161 municípios participarão do levantamento.

O levantamento é feito por uma divisão em grupos chamados de estratos. Em Itapema, estamos divididos em 4 estratos, onde juntos saberemos qual o nível de infestação que encontra-se o nosso município. A ação tem o objetivo de identificar os criadouros predominantes e a situação de infestação em cada região da cidade, permitindo o direcionamento das ações de controle para as áreas mais críticas.

A Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Richelle Caroline dos Santos, alerta sobre os cuidados que a população deve tomar contra a Dengue. "Os dados do LIRAa são importantes, pois é através deles que vamos identificar onde há situações de maior risco em Itapema e como iremos direcionar as ações de enfrentamento ao mosquito transmissor e de orientação a comunidade. É de extrema importância que a população esteja atenta para ajudar na prevenção, principalmente agora que estamos chegando na temporada de verão", afirmou Richelle.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários