Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Estudante de Timbé do Sul realiza sonho de participar do Moleque Bom de Bola

Publicado em 08/11/2016 Editoria: Esporte Comente!


Juliana da Silva (rosa), estudante da Escola Estadual Timbé do Sul estreou na competição com um gol. Foto: Antonio Prado/Fesporte

Juliana da Silva (rosa), estudante da Escola Estadual Timbé do Sul estreou na competição com um gol. Foto: Antonio Prado/Fesporte

Desde que estudava na quinta série, Juliana da Silva, 12 anos, estudante do sexto ano da Escola Estadual Timbé do Sul, do município do mesmo nome, tinha um sonho: participar do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola. Neste domingo, 6, em Lauro Müller, ela conseguiu esse objetivo ao participar da etapa Sul da competição.

A experiência, segundo ela, foi melhor do que esperava, pois além de jogar muito bem ela  foi autora de um gol na vitória de 2 a 0 do seu time diante da Escola Estadual Maria do Carmo Lopes, São José.  “Nossa, eu sempre sonhava com isso. Contava as horas para estar aqui. Essa experiência que estou vivendo aqui é algo maravilhoso, pois amo jogar futebol”, enfatiza.

Juliana vive em Timbé do Sul, cidade com pouco mais de 5 mil habitantes, com características agrícolas, dispondo de apenas de duas escolas públicas – a outra é municipal.Os gols da vitória de Timbé do Sul foram marcados um em cada tempo. O primeiro com Eloísa, no início do jogo, e o outro com Juliana.

Se Juliana estava feliz o mesmo não pôde ser constatado no time de São José. Uma das mais tristes com a derrota era a atacante Beatriz: “Pecamos muito no ataque e nossa defesa não estava segura. Enfim, não fizemos um bom jogo, mas ainda temos chances de classificar basta vencer os três jogos que nos resta”, disse com otimismo. O time empatou o primeiro jogo em 1 a 1 contra a Escola Estadual Dr Miguel de Patta, de Grão Pará.

De realidade totalmente oposta vive o Centro Educacional Recriarte, de Camboriú. Tetracampeão estadual do Moleque, o último título no ano passado,  a instituição estreou na competição neste domingo com uma vitoria avassaladora de 12 a 0 diante da Escola Estadual Eranani Cotrin, de Lauro Müller. Os gols foram marcados por Willian (5) Otto (3), Nicolas (2) e Guilherme (2).

“Nossa equipe está bem focada para conseguir mais um título, e acreditamos nisso”, revela o técnico de Camboriú, Giovan Meireles. A rodada de competições do Moleque Bom de Bola prossegue até terça-feira com as definições dos campeões do masculino e feminino.

O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a Parati e prefeitura de Lauro Müller.

› FONTE: Assessoria de Imprensa Fundação Catarinense de Esporte - Fesporte

Comentários