Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Centros da Udesc exibem novos filmes do Planeta.doc sobre sustentabilidade até dia 13

Publicado em 07/11/2016 Editoria: Meio Ambiente Comente!


Até o próximo domingo, 13, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promoverá mais sessões gratuitas do 3º Festival Internacional de Cinema Socioambiental (Planeta.doc) em Florianópolis, Ibirama, Laguna, Balneário Camboriú e Joinville, com apoio das direções de Extensão dos centros.

A mostra busca refletir sobre as alternativas que estão sendo geradas para melhorar a qualidade de vida em todos os continentes. O pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc, Fábio Napoleão, ressalta a ajuda dos centros de ensino na disseminação da cultura audiovisual "em uma temática tão importante e cara para a nossa sociedade".

Entre os destaques da programação (confira a lista), está "Corações verdes: frente à mudança climática", que apresenta sete personagens de um movimento ativista em Barcelona, enquanto sete especialistas explicam a gravidade da mudança climática, as diferentes causas e também as soluções mais esperançosas.

O documentário "Homem sem impacto" mostra o cotidiano de uma família de Nova York considerada no impact (sem impacto). A produção audiovisual é considerada um manual de como ser uma pessoa mais sustentável elow impact (baixo impacto) em relação ao consumo e à geração de resíduos.

Já "O começo da vida" é um filme que percorre os quatro cantos do mundo mostrando a importância dos primeiros anos da vida e faz uma reflexão se realmente estamos cuidando do começo da vida de um ser humano, do tempo do pós-nascimento, crucial para o desenvolvimento saudável da criança.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook e com a Coordenadoria de Cultura da Udesc pelo telefone (48) 3664-8141, das 13h às 19h, e pelo e-mail [email protected].

Serviço:

O QUÊ: Exibição de filmes do Planeta.doc.

QUANDO: Até domingo, 13.

ONDE: Florianópolis, Ibirama, Laguna, Balneário Camboriú e Joinville. Confira a programação.

QUANTO: Sessões gratuitas.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc

Comentários