Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Blitz autua 74 motoristas em apenas duas horas

Publicado em 07/11/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Veículos transitavam em local irregular. Foto: Mônica Foltran

Veículos transitavam em local irregular. Foto: Mônica Foltran

Operação contou com a estreia da nova unidade móvel da GMF e finalizou com 11 remoções e duas CNHs recolhidas

Na estreia da nova unidade móvel da Guarda Municipal, em apenas duas horas de operação, agentes municipais realizaram 74 autuações, 11 remoções e duas Carteiras de Habilitação foram recolhidas, na região central de Florianópolis.

A blitz foi realizada na tarde desta quinta-feira, na rua Deputado João Bertoli, em frente a praça da Fraternidade, próximo aos terminais urbanos da cidade. O grande número de autuações em pouco tempo de fiscalização chamou atenção dos agentes.

Segundo a subdiretora da Guarda Municipal, Larissa Vidal, o resultado da operação demonstra o desrespeito por parte dos motoristas com as leis de trânsito.

"Aquele trecho tem uma placa sinalizando que é proibida a passagem de veículos, sendo o retorno para quem vem da Gustavo Richard, exclusivo para ônibus, carros oficiais e táxis", explica Larissa.

Unidade móvel

Adquirida no fim do mês passado, a nova unidade móvel da Guarda Municipal passa a dar mais mobilidade e agilidade nas operações policiais, possibilitando que agentes possam estar em todas as regiões da cidade.

Com um investimento de R$ 190 mil na compra e adaptação do veículo, o furgão traz mais agilidade nas consultas ao sistema de informações de trânsito do Detran (DetranNet).

› FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação/PMF

Comentários