Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ponticelli assume governo do Estado no dia 8 de Novembro

Publicado em 30/10/2013 Editoria: Geral Comente!


 foto: Júlio Cancellier

foto: Júlio Cancellier

O presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli, confirmou que assume a chefia do governo do estado de 8 a 17 de novembro.

A cerimônia de posse foi marcada para o dia 8, às 14 horas, no centro administrativo do governo catarinense.

Os detalhes da interinidade foram tratados em reuniões com o governador Raimundo Colombo e com o vice, Eduardo Pinho Moreira, nesta terça-feira (29) na capital.

"É com satisfação que comunico que de 8 a 17 de novembro estarei exercendo o cargo de Governador do estado de Santa Catarina, por deferência do governador Raimundo Colombo e do vice-governador Eduardo
Pinho Moreira. Confesso que é uma grande realização para um cidadão que trabalhou na roça, foi empacotador de supermercado e chapeiro de lanchonete, estudou em escola pública e que escolheu o magistério como profissão, chegar ao máximo Poder do Estado", declarou Ponticelli.

Na conversa com o governador Raimundo Colombo, o presidente da Assembleia discutiu algumas ações que pretende empreender no período em que estiver à frente do executivo. O aeroporto regional de Jaguaruna
e a pavimentação da estrada para o santuário de Albertina Berkenbrock, na localidade de São Luiz, interior do município de Imarui, estão entre as prioridades.

Ao vice-governador Eduardo Pinho Moreira, Ponticelli reiterou o agradecimento pelo gesto de também se licenciar do comando do estado, a fim de possibilitar a sua posse. Em Criciúma, Ponticelli deve estar no
dia 11, para a reunião do Fórum Parlamentar Catarinense. O futuro governador também pretende fazer visitas oficiais ao município de Pouso Redondo, onde nasceu, e a Tubarão, cidade que o acolheu na década de 1980.
 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários