Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Passeio Ciclístico do USJ resgata cultura e tradição de São José

Publicado em 04/11/2016 Editoria: São José Comente!


O próximo encontro será no dia 11 de dezembro, às 9h, na Avenida Beira-Mar de São José

Incentivar a atividade física ao ar livre e ao mesmo tempo fazer um passeio turístico por São José, trazendo um pouco da história, da cultura açoriana e das curiosidades do município. Este é o principal objetivo do Passeio Ciclístico do USJ, idealizado para resgatar a cultura açoriana e a tradição do município durante o percurso feito por ciclistas pelas ruas da cidade. O próximo encontro será no dia 11 de dezembro, a partir das 9h, na Avenida Beira-Mar de São José.

O coordenador do projeto, professor Henrique Pereira Oliveira d&39;Eça Neves, explica que a iniciativa também busca fazer a população josefense conhecer o Centro Universitário Municipal de São José (USJ) e os cursos que são ofertados. "A concentração é ao lado da estátua de São José, na Beira-Mar, e o percurso segue pela Avenida até o Centro Histórico, com uma parada na baía de São José, no entorno dos ranchos de pescadores, o que leva aproximadamente 60 minutos", explica Henrique.

O professor destaca ainda que durante o passeio ele conta as histórias de quando os açorianos chegaram à Terra Firme e desvenda as lendas e curiosidades da tradição açoriana. A 1ª edição do Passeio Ciclístico do USJ ocorreu na manhã do dia 9 de outubro e os participantes encerraram o percurso na Feira da Freguesia, que estava ocorrendo na Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico.

A iniciativa tem apoio do Centro Universitário Municipal de São José (USJ) e da Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo e da Fundação Municipal de Esporte e Lazer.

Serviço

O quê: Passeio Ciclístico do USJ

Quando: 11 de dezembro, às 9h

Onde: Avenida Beira-Mar de São José

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários