Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mostra Animal 2013 divulga filmes selecionados

Publicado em 30/10/2013 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Animais em pesquisas, em cativeiro e abandonados são alguns dos assuntos abordados no maior evento de cinema com temática animal do Brasil

Os filmes que serão exibidos durante a IV Mostra Internacional de Cinema pelos Animais – Mostra Animal 2013, que acontece durante os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na Cinemateca, em Curitiba, já foram selecionados. A Mostra é um dos maiores eventos de cinema do mundo voltado inteiramente para discutir os direitos dos animais.

Foram 21 filmes selecionados, entre curtas e longas brasileiros, além de produções dos Estados Unidos, França, Portugal, Holanda e Canadá. A maioria dos filmes estrangeiros é inédita no país e serão traduzidos para o português especialmente para o evento.

Entre as temáticas das produções selecionadas estão os diversos aspectos do relacionamento entre o homem e o animal, como o vínculo de amor entre os cães e seus tutores, o ativismo para a causa animal, o uso de animais na ciência, a manutenção de animais em cativeiro e a polêmica questão de animais utilizados para consumo.

Outros temas presentes nas produções selecionadas são a preservação e a beleza da natureza e dos animais silvestres, com destaque para o premiado e artístico documentário “Cerrado – Além da Névoa” e do curta “Êta, bicho-homem...”, que foi produzido com a ajuda de crianças em trabalho da ONG Animare.

Durante o evento acontecem, ainda, a venda de alimentos e produtos sem origem animal e sessão de autógrafos com Ricardo Laurino, que é o coordenador da Mostra Animal e autor do livro “O Último Teste”. A Mostra contará também com a presença de diversos diretores e produtores nacionais e estrangeiros. Alguns dos nomes já confirmados são o norte-americano Tim Gorski (Como eu me Tornei um elefante), o francês Gauthier Lamothe (A.L.F.) e o australiano Christian Spencer (Cerrado - Além da Névoa).

 

 

› FONTE: Literato Comunicação e Conteúdo

Comentários