Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prédio dos Correios na Praça XV passará por reforma

Publicado em 31/10/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


O prédio que abriga a agência Central dos Correios em Florianópolis, localizada na Praça XV de novembro, no Centro da capital, passará por um processo de obras e revitalização. Em visita a Santa Catarina, o vice-presidente de Serviços dos Correios, Paulo Roberto Cordeiro, e o chefe de Departamento de Engenharia, Jorge Alberto Ribeiro Elias, afirmaram que a estatal dará prioridade ao projeto. O tempo previsto para a reforma será de 40 meses, incluídos nesse período contratação da empresa responsável pelo serviço, alocação de novo imóvel próximo ao atual para remanejamento do efetivo da unidade e execução da obra.

De forma a garantir o andamento do projeto, os Correios instituíram uma equipe responsável pela supervisão da reforma do prédio, que inclui engenheiros e arquitetos, preservando a originalidade histórica do prédio. O processo encontra-se, neste momento, em período de licitação. O imóvel foi interditado parcialmente, e a área responsável pela manutenção do prédio mantém o local isolado, de forma a garantir a segurança dos empregados.

Além de abrigar a unidade de atendimento à população, o prédio da Praça XV também é sede da Região de Vendas dos Correios da Grande Florianópolis.

› FONTE: Assessoria de Comunicação Correios

Comentários