Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de São José realiza Operação para o feriado de Finados

Publicado em 31/10/2016 Editoria: São José Comente!


O horário de expediente dos quatro cemitérios municipais será das 8h às 12h e das 13h às 17h

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Susp), iniciou a Operação Finados 2016 para o Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro pela Igreja Católica. Na quarta-feira (2), os quatro cemitérios municipais de São José estarão abertos das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Nos últimos dias, os cemitérios receberam manutenção, reparos e limpeza para o feriado. A administração municipal realizou pinturas nas estruturas, reservou um caminhão pipa e uma nova caixa d&39;água para os dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, instalou novos postes de luz e energia elétrica na capela mortuária do Centro Histórico para receber a população.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Matson Cé, o objetivo da Operação Finados é melhorar e ampliar os serviços prestados aos cidadãos josefenses neste período que antecede o feriado e no dia 2 de novembro. "Estamos trabalhando para receber os familiares e visitantes durante o feriado de Finados", ressalta Matson Cé.

A Guarda Municipal de São José ficará responsável pelo trânsito nas entradas dos cemitérios para garantir a segurança dos visitantes. Viaturas serão deslocadas para os cemitérios de Barreiros, São José e Forquilhas, onde os automóveis não poderão entrar e transitar dentro dos cemitérios, exceto os veículos que estiverem levando deficientes físicos ou idosos. No cemitério Colônia Santana haverá rondas durante todo o feriado de Finados.

O procedimento adotado no ano passado para atender a demanda de estacionamento para veículos será repetido este ano. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliará na segurança e organização do trânsito nas vias marginais da BR-101.

O Cemitério Nossa Senhora das Dores, localizado em Barreiros, é o maior do município e conta com cerca de 5 mil sepulturas e mais de 1 mil gavetas, o Cemitério São José, no Centro Histórico, tem cerca de 1,7 mil sepulturas, o Cemitério São João Batista, no bairro Forquilhas, atende 1,2 mil sepulturas e 120 gavetas, enquanto o Cemitério Colônia Santana abriga cerca de 500 túmulos.

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários