Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Orquestra de Câmara se apresenta hoje com o concerto 'Especial Vivaldi', no bairro Carianos

Publicado em 31/10/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


A Orquestra de Câmara Unisul realiza mais uma apresentação do projeto &39;Concertos nas Comunidades&39; nesta segunda-feira, 31, às 20h, na Capela Santa Rita de Cássia, no bairro Carianos em Florianópolis. A apresentação é gratuita, aberta ao público, conta com o apoio da Unisul e da Lei do Incentivo à Cultura/Ministério da Cultura, e os músicos contam com patrocínio da Casan e Engie/Tractebel Energia.

Na Temporada 2016, a temática é &39;Especial Vivaldi: as Quatro Estações&39;. Sob regência do maestro Patrick Cavalheiro e solo do violinista Paulo Batschauer, a Orquestra levará mais uma noite de música erudita até a comunidade.

Antônio Lúcio Vivaldi foi músico e compositor do estilo barroco. Nascido em Veneza na Itália, Vivaldi era o caçula de sete irmãos e teve a música inserida em sua vida através de seu pai que era violinista. Vivaldi foi ordenado padre em 1703, mas devido à sua saúde fragilizada foi afastado da eucaristia um ano mais tarde e dedicou-se ao ensino de violino num orfanato de moças. Compôs então a maioria de seus concertos, cantatas e músicas sagradas. Em 1711 conquistou fama internacional com a publicação de uma coletânea de 12 concertos (Opus 3) que fez sucesso em grande parte da Europa. Produziu cerca de 770 obras, sendo a mais conhecida "As Quatro Estações".

› FONTE: Gestão de Comunicação Unisul

Comentários