Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Comitiva de empresários chineses visita o Parlamento catarinense

Publicado em 31/10/2016 Editoria: Economia Comente!


Viabilizar relações comerciais entre a província Shanxi, na China, e  o estado de Santa Catarina foi a pauta da vista de cortesia da comitiva chinesa a Assembleia Legislativa, na tarde da ´última quinta-feira (27). Recepcionados pelo presidente da Comissão de Relações Internacionais e Institucionais da Casa, deputado Rodrigo Minotto (PDT), no gabinete da presidência, o grupo conheceu a estrutura organizacional do Legislativo e debateu alguns temas comuns entre os dois estados. Entre eles, a extração do carvão e a produção de carne suína.

Ao indicar o encontro, Minotto falou da importância das parcerias comerciais e da troca de conhecimentos tecnológicos, principalmente para a extração limpa do carvão no Sul de Santa Catarina. "É de extrema relevância essa interação com o governo chinês, uma vez que promove o fortalecimento do nosso estado através desse protocolo de intenções tratado hoje. Queremos conhecer melhor a tecnologia utilizada em Shanxi, no que tange ao manuseio do carvão."

À frente da comitiva, a diretora geral da província de Shanxi, Ran Li Ping, fez uma breve explanação do trabalho realizado na área de extração de carvão, salientando as tecnologias avançadas já utilizadas em Shanxi. Ao destacar que a visita é uma forma de fortalecer a amizade entre os dois países, ela se comprometeu com o intercâmbio entre os parlamentos de Shanxi e de Santa Catarina. "Após a visita do governo chinês ao governo brasileiro em 2015 viemos neste primeiro momento buscar implementações de intenções entre as duas províncias", comentou.

Shanxi fica no norte da China e se caracteriza pelo polo da indústria carbonífera. A poluição também já esteve entre as principais características de Shanxi, mas hoje as novas tecnologias para a extração do carvão e a preocupação com o meio ambiente já mudaram esse quadro.

› FONTE: Agência AL

Comentários