Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Rodada da Série B pode deixar só 4 clubes ainda lutando por vaga à elite em 2017

Publicado em 26/10/2016 Editoria: Esporte Comente!


Foto: Click Camboriú

Foto: Click Camboriú

Será realizada a partir deste final de semana a sexta rodada do returno do Estadual da Série B. Depois dela, ainda faltarão três para terminar a fase classificatória. O funil está apertando e seis clubes ainda tem chances matemáticas de ficar com as duas vagas para a elite do futebol catarinense de 2017. Depois desta rodada, talvez só quatro continuem sonhando. Quatro clubes não aspiram mais à Série A do ano que vem: Barra, Marcílio Dias, Jaraguá e Porto.

Os três clubes da frente da tabela jogam fora de casa: Barroso, Tubarão e Juventus. Quatro partidas serão disputadas no domingo:  Marcílio Dias X Juventus, Jaraguá X Concórdia, Hercílio Luz X Porto e a partida mais importante, entre Operário X Barroso. No turno, o Barroso venceu por 1 a 0, num confronto muito disputado e com chuva (foto).  A rodada será concluída na terça-feira com o jogo Barra X Tubarão.

O Catarinense da Série B é disputado em duas fases. Na 1ª Fase, Inicial, os clubes se enfrentam no sistema de pontos corridos, em turno e returno. Os dois primeiros colocados estarão classificados à 2ª Fase – as Finais – e confirmados na elite do futebol catarinense de 2017.

CLASSIFICAÇÃO

1º Barroso – 31 pontos

2º Tubarão – 29 pontos

3º Juventus – 26 pontos

4º Concórdia – 24 pontos

5º Operário – 23 pontos

6º Hercílio Luz – 20 pontos

7º Barra – 15 pontos – saldo 2

8º Marcílio Dias – 15 pontos – saldo 1

9º Jaraguá – 8 pontos

10º Porto – 7 pontos

› FONTE: Paulo Scarduelli

Comentários