Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Masc amplia visitas guiadas para público que visita exposição de Gaudí

Publicado em 26/10/2016 Editoria: Cultura Comente!


Foto: Marcio Henrique Martins/FCC

Foto: Marcio Henrique Martins/FCC

Na última semana da exposição Gaudí, Barcelona 1900 no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Florianópolis, o público espontâneo que visitar a mostra internacional poderá participar de visitas guiadas pelos mediadores da exposição, sem a necessidade de agendamento prévio. A facilidade será oferecida a partir deste sábado, 22, em dias e horários previamente definidos, conforme o cronograma:

Quarta, quinta e sexta-feira (26, 27 e 28 de outubro): 11h30, 12h30, 14h30, 15h30 e 16h30.

Sábado (22 e 29 de outubro): 11h30, 15h e 18h.

Para participar das visitas guiadas, que terão duração de 30 a 45 minutos cada, os interessados devem se informar junto à recepção do museu sobre a próxima sessão disponível e deixar seu nome em uma lista. Serão atendidas até 30 pessoas por horário. A facilidade não será disponibilizada a grupos escolares e de outras instituições, que devem continuar realizando o agendamento normalmente para garantir o atendimento pleno.

A exposição Gaudí, Barcelona 1900 chega aos seus últimos dias na Capital catarinense com grande sucesso junto ao público: foram 22.133 visitantes contabilizados até o dia 27 de setembro, entre público espontâneo e grupos. Uma média de mais de 800 pessoas por dia, considerando que o museu não abre às segundas-feiras.

Agendamento de grupos

Os agendamentos para visitas mediadas são destinados a grupos com mínimo de 20 e máximo de 30 pessoas e devem ser marcados exclusivamente pelo telefone (48) 3664-2633 ou (48) 3664-2683, de segunda a sexta-feira das 14h às 17h.

Sobre a exposição

Depois da exposição de Joan Miró, o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) fechou nova parceria com o Instituto Tomie Ohtake, e Florianópolis é a primeira cidade do país a receber a exposição Gaudí, Barcelona 1900, do arquiteto catalão Antoni Gaudí. A mostra foi aberta ao público no dia 27 de agosto e segue até 30 de outubro. A exposição conta com patrocínio da Arteris, com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Gaudí, Barcelona 1900 reúne 71 obras do mestre catalão, sendo 46 maquetes (quatro delas em escalas monumentais) e 25 peças entre objetos e mobiliário. Completam a mostra mais 42 trabalhos de outros artistas e artesãos de Barcelona, produzidos nos anos 1900. Os trabalhos são do Museu Nacional de Arte da Catalunha, Museu do Templo Expiatório da Sagrada Família e da Fundação Catalunya-La Pedrera, Gaudí.

Serviço

O quê: Exposição Gaudí, Barcelona 1900

Visitação: até 30 de outubro de 2016 (de terça-feira a domingo, das 10h às 21h, com última admissão às 20h).

Onde: Museu de Arte de Santa Catarina – Masc, no Centro Integrado de Cultura (CIC) - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600 – Agronômica - Florianópolis/SC.

Quanto: de quarta-feira a domingo R$10 (meia R$5). Entrada gratuita às terças-feiras.

Venda de ingressos: bilheteria do Teatro Ademir Rosa, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600 – Agronômica - Florianópolis/SC.

Horário bilheteria: segundas e terças-feiras das 13h às 20h (somente venda antecipada) e de quarta-feira a domingo das 9h45 às 20h (venda antecipada ou para o mesmo dia).

Retirada ingresso gratuito: terças-feiras das 9h45 às 20h, para visitação imediata – máximo de dois ingressos por pessoa.

Agendamento de grupos: de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, exclusivamente pelo telefone (48) 3664-2633/2683.

Quem tem direito a meia-entrada e qual a documentação necessária a ser apresentada Estudantes - identificação estudantil, podendo ser ela:

a) Carteira Estudantil emitida por entidades estudantis devidamente registradas e reconhecidas pelo Poder Público, que possuam data de validade;

b) Comprovante de matrícula ou declaração atual de vínculo com o estabelecimento de ensino, impresso e devidamente assinado pelos responsáveis da respectiva instituição de ensino dos diversos níveis;

c) qualquer documento oficial que comprove o vinculo educacional

Obs: Aos estudantes com idade até 18 anos basta a apresentação de documento de identificação.

Pessoas com Deficiência - laudo médico oficial ou carteira de passe livre da pessoa com deficiência emitida pelo governo federal e documento oficial de identificação com foto.

Idosos - documento oficial de identificação que comprove idade igual ou superior a 60 anos.

Jovens hipossuficientes de 15 a 29 anos (baixa renda) - comprovante de inscrição no CADÚNICO (Cadastro para programas sociais do governo federal)

Professores de educação infantil, ensino fundamental e médio e superior das instituições de ensino publico e particulares do município de Florianópolis, e professores da educação básica (ensinos fundamental e médio) do estado de Santa Catarina - comprovante salarial atualizado e documento de identificação.

Doadores de sangue - documento de doador de sangue emitido pelos hemocentros e bancos de sangue do estado de SC, devidamente registrados.

› FONTE: Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura

Comentários