Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Exposição fotográfica que evidencia a luta de mulheres contra o câncer de mama é destaque em shopping

Publicado em 19/10/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Na foto está a Grazi Gandolfi, criadora da exposição

Na foto está a Grazi Gandolfi, criadora da exposição

O projeto intitulado “Bela Guerreira” foi idealizado pela fotógrafa Grazi Gandolfi

O mês de outubro virou símbolo da conscientização, principalmente das mulheres, sobre a detecção precoce do câncer de mama. Por essa razão, o Floripa Shopping vestiu a camisa do movimento Outubro Rosa e, além de iluminar sua fachada com a cor que representa a campanha, também recebe, neste mês, uma exposição surpreendente.

A iniciativa é da jornalista e fotógrafa Grazi Gandolfi, que decidiu criar o projeto “Bela Guerreira” em homenagem à mãe, Margarete Farias Gandolfi, que faleceu em junho de 2016, vítima de um câncer colorretal. Ao lembrar como Margarete sentia-se bem e bonita nos registros fotográficos, a jornalista teve a ideia de proporcionar o mesmo sentimento a outras mulheres que lutam diariamente contra o câncer.

Em setembro, Adeilda Rocha, Celi Teixeira da Luz, Heloisa Neves Pereira, Neuzi Silvério, Sueli Kirchner e Tânia Mara da Silva posaram para as lentes da fotógrafa no Resort Costão do Santinho. As modelos da vida real são pacientes do Dr. Henrique Muller e, no Outubro Rosa, participam do Mutirão de Reconstrução Mamária.

Para Grazi, realizar esse projeto foi o melhor presente de aniversário que poderia ganhar: “foi emocionante, eu consegui enxergar a minha mãe em cada uma delas. Isso mudou a minha vida. Hoje, elas fazem parte da minha família”.

O resultado dos ensaios pode ser visto na exposição “Bela Guerreira”, até o dia 30 de outubro, no piso L2 do Floripa Shopping. A mostra, em parceria com a Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC), tem ainda venda de produtos exclusivos. Toda a renda será revertida à causa.

› FONTE: ESTRUTURA de Comunicação

Comentários