Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Palhoça recebe destaque regional em turismo

Publicado em 17/10/2016 Editoria: Palhoça Comente!


A cidade ganhou notoriedade por suas praias, parques temáticos, centros de eventos, história cultural e diversidade.

Entre 14 municípios da região da Grande Florianópolis, o município de Palhoça ficou com a segunda classificação no quesito desenvolvimento turístico a publicação Rotas Estratégicas Setoriais de Turismo. O caderno foi realizado com parceria entre a Fecomércio SC, o Sebrae/SC e a Fiesc e envolveu representantes do governo, do trade turístico, do terceiro setor, da academia e da indústria.  O município ficou atrás, apenas, da capital catarinense.

A divulgação traz os resultados do processo de construção coletiva da rota estratégica do turismo de Santa Catarina para 2022, de modo a impulsionar o setor a ser mais competitivo, sustentável e dinâmico a partir da visão de futuro desejada pelas entidades envolvidas.

Ao todo, o estado foi dividido em doze regiões turísticas analisadas pela quantidade de visitas internacionais e nacionais, número de empregos e estabelecimentos turísticos. Cada município é classificado de A a E, sendo "A" o grupo de cidades com alto grau de desenvolvimento e "E" baixo grau de crescimento turístico. A Grande Florianópolis destaca-se por ser uma região diversificada economicamente, pois a capital apresenta qualificação A, seguida por Palhoça na categoria B, com médio-alto grau de expansão.

O estudo apontou, ainda, o Plano de Desenvolvimento do Polo Náutico de Palhoça (PRONAU), lançado em junho de 2016. Segundo o prefeito Camilo Martins, o Pronau está fundamentado em quatro eixos : 1) Atração de investimentos, que vai atuar atraindo empresas com inteligência de mercado e no suporte ao investidor; 2) Programa de capacitação, que contempla a formação e qualificação da mão de obra do setor; 3) Ambiente político-legal, onde estão inseridos os incentivos fiscais e econômicos para o setor e 4) Investimento em infraestrutura por meio de parceria público-privada.

"Graças aos esforços incansáveis da nossa equipe no desenvolvimento da cidade, aliados ao grande potencial que o município possui, Palhoça já é referência estadual em diferentes áreas", orgulha-se Camilo.

› FONTE: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Palhoça

Comentários