Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José recebe Campeonato Brasileiro de Paraciclismo

Publicado em 13/10/2016 Editoria: Esporte Comente!


Marcado para o próximo final de semana, nos dias 15 e 16 de outubro, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo será realizado no município de São José, em parceria com a Confederação Brasileira e a Federação Catarinense de Ciclismo. Aproximadamente 110 atletas de 14 estados já estão confirmados no evento que tem como um dos destaques a dupla Luciano da Rosa e Edson Luiz de Rezende, medalhista de bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto-215 e que defendem as cores do município josefense.

"Essa é a principal prova do paraciclismo brasileiro. Serão quatro etapas e essa é a penúltima. Estamos liderando o ranking nacional no Contrarrelógio e também na Estrada e a nossa expectativa é conseguir bons resultados nas duas modalidades. Competir em casa sempre aumenta a responsabilidade, contaremos com atletas Paralímpicos, o que deixa o nível bem alto", conta Edson Luiz Rezende.

A dupla josefense lidera as duas categorias no ranking nacional e aparece como uma das favoritas para o evento desse final de semana. No entanto, como bem frisou Edson, a competição conta com atletas do mais alto nível e a disputa promete ser muito equilibrada em Santa Catarina. Inclusive, São José estará muito bem representada na competição, uma vez que, além dos líderes do ranking brasileiro, os vice-líderes do Brasileiro também são da cidade.

A dupla Orides e Vitor Linhares ocupa a segunda posição na classificação geral após as duas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro. "Hoje nós temos duas duplas muito fortes em São José. As duas competem na classe Tandem e a nossa expectativa é de buscar bons resultados nas duas provas", completa Edson.

A prova acontece no sábado e domingo, com largada às 8h, na Avenida das Torres. O percurso tem quatro quilômetros de extensão em circuito de ida e volta entre a avenida seguindo até o Jardim Zanellato. Cada categoria é disputada de acordo com o grau de deficiência dos atletas seguindo critério adotados na classificação funcional realizada antes de cada prova.

Além dos josefenses, destaque para as presenças do medalhista paralímpico Lauro Chamann, de São Paulo, e do catarinense Soelito Gohr, campeão mundial em três oportunidades. "Para nós é motivo de muito orgulho poder realizar o Brasileiro de Paraciclismo em São José. Em um ano tão importante para o paradesporto nacional, com a realização dos Jogos Rio-2016, é fundamental darmos sequencia ao trabalho com as modalidades paralímpicas. Esperamos que todos os atletas tenham uma ótima experiência em nosso município", afirma Karoline da Silva, superintendente de esportes e lazer do município de São José.

› FONTE: SixComm Assessoria de Imprensa

Comentários