Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Idosos mostram talentos em tarde cultural

Publicado em 28/10/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


Projeto acontece nos dias 30 e 31 no Lira Tênis Clube e tem como objetivo resgatar a autoestima bem estar da terceira idade

Na próxima quarta e quinta-feira, 30 e 31, acontece o projeto “Idoso em Foco: Artes da Experiência”. A ação tem como objetivo incentivar a terceira idade a praticar atividades culturais, recreativas e artísticas, visando ampliar as perspectivas de qualidade de vida, conquistando o respeito das demais gerações. A atividade acontece no Lira Tênis Clube, no Centro, a partir das 13h.

Para Diléia Pereira Bez Fontana, orientadora educacional da Assistência Social, a ação tem o objetivo de trazer o convívio e a troca de experiências entre os idosos. “Através das atividades culturais e artísticas queremos resgatar a autoestima, a saúde e o bem estar da terceira idade”, explicou.

São esperados 400 participantes em cada dia de evento e apresentações artísticas de corais e grupos de dança do município. Os 105 grupos de idosos estarão presentes para animar a festa e, após as atuações, poderão desfrutar de um baile com muita música.

O projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social, SESC Florianópolis na Prainha e com o apoio da Santa Apolônia Hospitalar e Lira Tênis Clube.

Mês do Idoso
Durante o mês de outubro a terceira idade do município comemora o “Dia do Idoso” participando de diversas atividades, como apresentações culturais, homenagens, passeios, danças, workshops e visitações a pontos turísticos. 

A programação é uma realização do SESC Florianópolis e tem como parceiros a Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal do Continente, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina e o Sesc de Florianópolis, entre outras entidades.

SERVIÇO

O quê: Projeto Idoso em Foco 
Quando: 30 e 31 de outubro

Onde: Lira Tênis Clube - Centro
Horário: 13h30 
Quanto: Gratuito

 

 

› FONTE: Imprensa SEMAS

Comentários