Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Secretaria de Saúde garante ao MPSC continuidade dos serviços do Cepon e do Hemosc

Publicado em 13/10/2016 Editoria: Saúde Comente!


A partir da próxima semana, a 25ª e a 33ª Promotorias de Justiça da Capital irão reunir-se periodicamente com a Secretária de Saúde e a direção provisória da FAHESC para acompanhamento da situação

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (11/10), a Secretaria Estadual de Saúde garantiu ao Ministério Público de Santa Catarina o repasse de recursos à Fundação de Apoio ao Hemosc e ao Cepon (FAHECE) em valor suficiente para a garantia da continuidade dos serviços prestados pelas duas entidades.

A garantia foi dada pelo Secretário de Estado de Saúde, João Paulo Kleinubing, aos Promotores de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, com atuação na área da saúde, e Davi do Espirito Santo, com atuação na área de fundações.

A reunião foi solicitada pelo Secretário de Saúde a fim de prestar as explicações requeridas pelo Ministério Público em ofício encaminhado na sexta-feira (7/10) sobre o descumprimento do acordo que garantia os repasses financeiros à FAHECE e requisitou informações sobre as medidas que o Estado pretende adotar para evitar a paralisação dos serviços prestados pelas duas entidades.

Na reunião, o Secretário de Saúde reconheceu o atraso nos repasses à FAHESC, mas garantiu que estes acontecem em frequência e valor suficiente para a continuidade dos serviços prestados pelo Cepon e pelo Hemosc. De acordo com o Secretário de Saúde, os salários estão sendo pagos e as dívidas com os fornecedores são negociáveis.

Para acompanhar a situação e a evolução do caso, as duas Promotorias de Justiça promoverão reuniões periódicas, a cada três semanas, com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Saúde e a diretoria executiva provisória da fundação, que deve ser indicada nos próximos dias. A primeira reunião do grupo está marcada para quinta-feira (20/10).

› FONTE: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Comentários