Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Surf: Prazo do HD World Junior começou neste domingo em Floripa

Publicado em 28/10/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: A surfista catarinense Marina Rezende

foto: A surfista catarinense Marina Rezende

Três brasileiros se classificaram para a triagem masculina no sábado e o evento que decide os títulos mundiais da ASP na categoria Pro Junior será iniciado pelas meninas na Praia da Joaquina

A Praia da Joaquina já voltou a viver o clima de sediar um evento internacional de surfe no sábado, com a realização da triagem para definir os últimos participantes do HD World Junior Championship apresentado pela Devassa em Florianópolis.

O cearense Michael Rodrigues entrou na última hora para substituir a ausência do peruano Ricardo Cruzado na primeira bateria e não perdeu nenhuma nas boas ondas de 2-3 pés do sábado de céu nublado na Ilha de Santa Catarina.

Na final, o carioca Lucas Silveira e o capixaba Rafael Teixeira superaram o catarinense João Paulo Abreu na briga pelas outras duas vagas para completar a lista dos 48 participantes da categoria masculina na primeira decisão do título mundial Pro Junior da ASP no Brasil.

O prazo do HD World Junior Championship começou neste domingo (270 e vai até o dia 5 de novembro na Ilha de Santa Catarina. Os primeiros dias serão reservados apenas para a categoria feminina, com a masculina ficando só para terça-feira em diante. Isto porque alguns competidores estavam em Portugal disputando uma etapa do ASP World Prime encerrada neste fim de semana com vitória brasileira do potiguar Jadson André.

A primeira chamada para as meninas no domingo foi marcada para as 7:30 horas e todas as dezoito concorrentes ao título feminino estreiam na rodada inicial.

Praia da Joaquina

A atual campeã sul-americana Pro Junior, Melanie Giunta, do Peru, foi escalada para abrir o campeonato, junto com a norte-americana Frankie Harrer e a japonesa Reika Noro.

Outras cinco surfistas da América do Sul participam do HD World Junior Championship apresentado pela Devassa na Praia da Joaquina. A peruana Miluska Tello e a argentina Lucia Cosoleto vão enfrentar a top do WCT que é grande favorita ao título em Florianópolis, Bianca Buitendag, da África do Sul, na terceira bateria. E na seguinte, as duas únicas brasileiras também competem juntas contra a havaiana Mahina Maeda, a catarinense Marina Rezende e a carioca Carol Fernandes.

Nesta primeira fase, ninguém é eliminada. A primeira e segunda colocadas das baterias avançam para a terceira fase, mas as últimas têm uma segunda chance na repescagem.

Na categoria masculina também é assim, mas apenas os vencedores passam direto para a terceira fase. Os 48 participantes são divididos em dezesseis baterias com três competidores cada e o segundo e terceiro colocados em cada vão para a repescagem.

Outra diferença é que na primeira rodada eliminatória do masculino os duelos são homem a homem, enquanto as meninas continuam com baterias de três atletas classificando as duas primeiras para a terceira fase.
 

 

 

› FONTE: Press Kit

Comentários